Ex-Vitória, Ângelo Alves fala sobre experiência de defender o Palmeiras na Libertadores Sub-20

Ex-Vitória, Ângelo Alves fala sobre experiência de defender o Palmeiras na Libertadores Sub-20

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/07/2023, às 11h45

Compartilhe

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras representa o Brasil na Libertadores sub-20, que começou no último sábado (1º). Ao todo são 12 clubes divididos em três grupos. O atual campeão é o Peñarol (Uruguai), que na última edição disputou o título com o Independiente del Valle (Equador).

Hoje, quatro baianos fazem parte da comissão técnica da equipe paulista. Um deles é Ângelo Alves, que foi preparador físico do Vitória, onde acumulou duas passagens. Da primeira vez que trabalhou no Leão, ele atuou nas divisões de base entre 1998 e 2006. Em seguida, o preparador foi trabalhar no CSKA, da Rússia. Em seguida, voltou para o rubro-negro, onde atuou entre os anos de 2010 a 2017.

"É uma competição difícil, onde são quatro grupos, onde só se classifica um de cada grupo e o melhor segundo colocado dos grupos. É uma honra, para a gente da Bahia, fazer fazendo parte dessa história. Aqui conosco temos Luciano Júnior - que já foi treinador de goleiro da equipe principal do Vitória; eu [Ângelo Alves] - que fui preparador físico do profissional do Vitória; Gilmey Aimberê - treinador sub-20 da dupla Bavi; e João Paulo - que foi coordenador das divisões de base do Vitória e hoje é o atual gestor do Palmeiras", disse Ângelo, ao Galáticos Online.

Esta é a primeira vez que o Palmeiras participa da Libertadores sub-20. A vaga na competição foi assegurada após a conquista dos dois torneios da categoria organizados pela CBF em 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, o time palestrino é o atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Verdão, que está no grupo C, ao lado de Huachipato, Defensor Sporting e Boca Juniors, estreou com empate na competição. A equipe chegou a virar o placar contra o Huachipato, do Chile, mas cedeu o empate e a partida terminou em 2 a 2.

A Libertadores Sub-20 tem o Chile como sede desta edição. O Palmeiras obteve presença em razão das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria no ano passado.

Cada clube faz três jogos na fase de grupos. O líder de cada chave e o melhor segundo colocado no geral avançam para a fase final. As semifinais e a grande decisão acontecem em jogo único.


Leia também