Tribunal Desportivo pedirá interdição imediata da Vila Belmiro
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/06/2023, às 12h00O Corinthians venceu o clássico por 2X0. Em campo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo mesclou juventude e experiência novamente e soube ser eficiente, definindo o resultado, ainda na primeira etapa de jogo. Fora dele, foi um festival de abusos. A torcida do Peixe, inconformada com a equipe, comissão técnica e diretoria do clube, após os 40 minutos da segunda etapa, lançou foguetes no campo de jogo. O alvo inicial, assim como na Copa do Brasil, foi o goleiro Cássio, do Corinthians.
O árbitro Leandro Vuaden paralisou a partida por mais 3 minutos e comunicou ao representante da CBF, que não havia garantia de segurança no estádio, ao apitar aos 44 minutos de jogo o fim da partida. O STJD, através da sua procuradoria, solicitará nessa quinta (22), a interdição do estádio. O Santos, nessa condição, ficará sujeito a perda de mando de campo e multa. Os atos de violência e vandalismo, continuaram, com a torcida quebrando as grades da Vila e acuando todo o elenco do Santos no meio do gramado. No banco de reservas, ficaram apenas o técnico Odair Hellmann e o goleiro João Paulo, muito abalado. O elenco do Corinthians conseguiu, logo após o apito final, sair, sob uma chuva de objetos, lançados pela torcida rival. Mais um ingrediente qeu irá complicar o Santos, se mencionado na súmula da partida, pelo árbitro.
O Peixe está a 5 pontos da zona da degola do campeonato. No ano passado, diante da confusão na Copa do Brasil, quando um torcedor invadiu o gramado e agrediu o goleiro Cássio, em partida contra o Corinthians, o Tribunal atenuou a pena da equipe praieira, com multa de apenas 35 mil reais e apenas dois jogos de punição.