Fernando Diniz detona arbitragem de Fla-Flu e dispara contra Gabigol: “Pisou porque quis”
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 17/05/2023, às 08h45— Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo – disse Fernando Diniz. É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Aí não chama. O Samuel Xavier, na final do Carioca, por pisão o juiz também expulsa. Na volta, o Pedro acerta um pisão e não recebe o vermelho -, afirmou o treinador do Fluminense.
O jogo entre Flamengo e Fluminense foi ‘bem quente’. Inclusive, Gabigol acabou protagonizando outro lance polêmico no jogo. Aos 52 minutos de jogo, Gabriel Barbosa recebeu bola no ataque e foi ‘brecado’ por Felipe Melo que cometeu falta. Após aplicar cartão amarelo, o arbitro Anderson Daronco foi instruído a ir no VAR e decidiu que o atleta do time das Laranjeiras merecia ser expulso.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense, que decidirá quem avança as quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 1º de junho. Para o clássico decisivo, o Mais Querido contará com o apoio da Nação que promete lotar o Maracanã. Isso porque, de maneira antecipada, os rubro-negros já esgotaram o setor Norte e todos os setores mistos do Templo do Futebol.
Antes de voltar as atenções para o jogo decisivo da Copa do Brasil, o Flamengo ainda possui outros compromissos. O primeiro deles será contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola no domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.