Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/05/2023, às 23h30A partida terminou em 1 a 0 no tempo normal, após Luciano Juba marcar aos 26 minutos da primeira etapa. O atleta aproveitou o rebote na área e finalizou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Rubro-negro seguiu pressionando e acertou a bola na trave duas vezes com Felipinho e Wanderson. Além disso, o alvinegro contou com uma excelente atuação do goleiro Richard, que fez grandes defesas, salvando a meta cearense.
Com o apito final, graças à vitória do Vozão por 2 a 1 no jogo de ida, no Castelão, a disputa foi para as penalidades. Primeiro batedor da noite, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Ceará, perdeu sua cobrança, que foi defendida pelo goleiro Renan, mas após uma análise do VAR, o lance foi voltado devido a um adiantamento do goleiro do Leão.
Na sua segunda oportunidade, Danilo converteu. Primeiro batedor da equipe pernambucana, Juba parou nas mãos de Richard. Em seguida, Jean Carlos e Vagner Love converteram para as duas equipes. Na terceira batida do alvinegro, Guilherme Castilho desperidçou e deixou para Sabino, que empatou novamente.
Em seguida, Luvannor colocou o Ceará novamente na frente com uma batida no cantinho do goleiro Renan. Após isso, Gabriel Santos bateu mal para uma nova defesa de Richard, que virou o herói da noite. Para finalizar, Erick bateu no ângulo e deu o título ao clube cearense por 4 a 2 nos pênaltis.