Único candidato na eleição da CBF, Ednaldo Rodrigues é o novo presidente da entidade
Lucas Figueiredo / CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 23/03/2022, às 15h30O juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, de Maceió, suspendeu a eleição a pedido de um dos vices-presidentes da CBF, Gustavo Feijó, que não está mais no cargo após a eleição. Acontece que a Comissão Eleitoral afirmou que não recebeu nenhuma notificação sobre a decisão e manteve o evento.
Em suas primeiras palavras como presidente de maneira oficial, Ednaldo Rodrigues afirmou que sofreu perseguições e preconceitos no período em que estava como suplente de Caboclo.
"Não foi um processo fácil, nove meses de injúrias, infâmias. E hoje a democracia venceu. Passei o tempo todo me defendendo, sobretudo do preconceito. Todos sabem da minha vida, tenho caráter ilibado. Nesses últimos meses, eu sofri todo tipo de pressão, de preconceito, tive meus telefones grampeados, meus e-mails violados, o e-mail do gabinete da presidência da CBF também violado. E preconceitos que ainda existem em todos os segmentos da sociedade por ser do Nordeste, por ser baiano, por ser do interior, de Vitória da Conquista e que me orgulho de ser filho. O preconceito por ser negro. Essa é a grande realidade, a grande resposta", disparou.