Por Redação Bocão News

Publicado em 17/12/2011, às 18h31

Compartilhe


Amanda Nunes na entrada da Academia Vida Ativa, na Pituba


Amanda Lourenço Nunes. 69 quilos. Baiana de Pojuca.  Filha de Ivete Nunes e com quatro fãs de carteirinha. Dois irmãos e duas irmãs. A jovem de 23 anos recebeu, na tarde deste sábado (17), a equipe do Bocão News, na academia Vida Ativa, no bairro da Pituba, onde realiza os treinos.  
Amanda, no treino
  Única lutadora baiana de Mixed Martial Arts (MMA) a lutar no Ultimate Fighting Championship® (UFC), Amanda mostrou durante a entrevista porque é conhecida como Leoa. "Força e disciplina a definem. Ela é muito boa", disse o preparador físico da atleta, Ricardo Miguez. Segundo ele, o objetivo do treino de Amanda não é somente aprimorar a resistência, "mas realizar um preparo de força, velocidade e potência. Isso sim garante um bom resultado", completou Miguez.
Foto: UFC   Com apenas duas derrotas em sete lutas de MMA, Amanda chamou a atenção do público ao vencer a então invicta Julia Budd no Strikeforce com um nocaute avassalador em apenas 14 segundos, no início deste ano. Assim, Amanda mostrou ao Brasil e ao mundo porque é a Top 3 na categoria. 


Yasmine Fernades cm Amanda. Yasmine treina com Amanda e irá estrear no MMA em janeiro
 Amanda e o treinador de boxe Gilmar Mota



  A Leoa treina durante os três turnos de segunda a sábado para manter a qualidade nas lutas. "Ela está treinando forte e está focada. Tem tudo para nocautear novamente", afirmou o treinador de boxe, Gilmar Motta, que está com a atleta há cinco anos, como um anjo de guarda. Ao falar do amigo, Amanda se emociona e diz que o mais importante é tê-lo ao lado. "Ele comigo é garantia de que já ganhei", disse a Leoa.    E foi na ausência dele e da família - maior apoiador de Amanda - que ela perdeu a luta mais marcante de sua carreira. "Não me reconheci. Não lutei como sempre fiz. Era outra pessoa", contou a atleta, relembrando a luta que teve em setembro deste ano contra a canadense Alexis Daves. "Isto ficou para atrás e valeu como mais um desafio a ser superado". Amanda contou da dificuldade que teve ao ficar sete meses nos Estados Unidos, sozinha e sem a família. "Foi só solidão. Isso interferiu no psicológico", completou.

Veja aqui a galeria completa de fotos
  E foi por causa da família e dos amigos que a baiana de Pojuca, cidade que fica a 67 km de Salvador, resolveu voltar. "Aqui quero fazer minha história". Mas, as dificuldades sempre marcaram presença e a atleta lamenta a falta de apoio e patrocínio que não teve da sua cidade natal. "Pojuca fechou as portas pra mim. Fui até a Prefeitura pedi ajuda e nada", disse.  
Atualmente, Amanda está fechando um contrato com o empresário Ed Soares - responsável por grandes nomes do MMA como Lyoto Machida e Minotauro. A atleta já tem uma luta prevista para fevereiro, no EUA, onde segue rumo a um novo triunfo. "Ela vai para nocautear e está preparada", reafirmou o treinador de Muai Tai, Jorge Paulista.   Com tantos amigos, treinadores, família e torcida, Amanda Nunes esbanja - além da simpatia de uma jovem garota - uma garra de quem quer vencer sempre mais uma batalha. "Tenho como ídolo meu tio Índio. Prometi a ele, quando morreu, que iria dar continuidade à arte que ele já praticava", disse a lutadora. 

  Com 1,70 de altura, Amanda Nunes - a Leoa baiana e mundial - se afirma cada vez mais como um grande nome do esporte. Ao Bocão News, ela mostrou um pouco do treino, da rotina e muito mais. A partir de hoje, a Leoa carimba o primeiro round em nosso portal, mostrando que o melhor nocaute que ela já deu na vida se resume ao que ela mesmo se autodenominou em uma só palavra - Superação. 

Fotos: Roberto Viana//Bocão News
UFC

Leia também