Olimpíadas Paris: Miguel Hidalgo faz história e garante primeiro top 10 do Brasil no triatlo
Gaspar Nóbrega/COBPor Redação Bnews
Publicado em 31/07/2024, às 15h30O brasileiro Miguel Hidalgo fez bonito e conquistou nesta quarta-feira (31), em Paris, o melhor resultado do triatlo brasileiro em Jogos Olímpicos: o 10º lugar (1:39:39). Apesar da marca, o atleta de 24 anos não ficou satisfeito com o próprio desempenho e desabafou.
“O 10º lugar para mim é uma porcaria. Óbvio que fiz o resultado histórico do Brasil, não tinha nem nascido quando a Sandra Soldan foi 11ª. Mas, assim, sei que nunca peguei um pódio em Mundial, mas fiz uma preparação para tentar ganhar a prova. Poderia ter feito uma prova mais conservadora e talvez ficasse em uma colocação um pouco melhor, mas fiz tudo o que pude para pegar a medalha e infelizmente não aconteceu. Estou bem insatisfeito com o resultado, mas orgulhoso da minha performance”, desabafou após a prova.
Outro brasileiro que competiu foi Manoel Messias, que terminou na 45ª colocação. O pódio ficou com o britânico Alex Yee (1:39.06), medalhista de ouro; o neozelandês Hayden Wilde (1:38.54), prata; e o francês Leo Bergere (1:39.16), bronze.
O triatlo é uma modalidade esportiva que combina três disciplinas olímpicas: natação, ciclismo e corrida. No triatlo olímpico, os atletas nadam 1,5km, pedalam 40km e correm 10km (as distâncias são as mesmas para homens e mulheres).