LeBron James está a 36 pontos de se tornar o maior pontuador da NBA; entenda
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 07/02/2023, às 09h30Quando o relógio bater às 0h da quarta-feira, no duelo entre Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, LeBron terá a oportunidade de se tornar o maior pontuador da história da NBA, a liga norte-americana de basquete e o campeonato mais badalado e importante da modalidade. Atualmente, o ala da franquia californiana está a 36 pontos de romper a marca imponente de 38.387 tentos, estabelecida pelo lendário pivô Kareem Abdul-Jabbar, há quase 39 anos.
O tempo que a marca está para ser batida é um dos fatores que mais chamam a atenção. Muitos tentaram, mas, pelo menos no presente e em um futuro recente, só o camisa 6 dos Lakers conseguirá. Ele deixou para trás outros ícones da bola laranja, como Kobe Bryant, dono de 33.643 pontos, Michael Jordan (32.292), Wilt Chamberlain (31.419), Shaquille O'Neal (28.596) e outros nomes de peso.
Agora, a discussão não é mais se o astro quebrará o recorde e, sim, quando. Dono de uma média de 30,2 pontos por partida na atual temporada, LeBron James tem tudo para subir mais um degrau no hall entre os maiores nomes da competição. É o enredo perfeito para um atleta movido a desafios. Aos 38 anos, o maior nome da franquia de Los Angeles na atualidade demonstra não sentir o peso da idade e parece envelhecer como um bom vinho.