Abel Ferreira fala sobre a força do elenco e a importância do apoio da torcida no Mundial de Clubes.
Reprodução / GePor Redação Galáticos Online
Publicado em 03/07/2025, às 22h00 - Atualizado às 22h04Na véspera do duelo decisivo contra o Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) e foi direto ao comentar sobre o desafio que o Palmeiras enfrentará. Com uma fita de luto abaixo do escudo do clube, o treinador adotou um tom sincero ao reconhecer o favoritismo da equipe inglesa.
Abel não hesitou em admitir a disparidade entre os clubes, destacando a diferença financeira como fator determinante. Para exemplificar, citou a recente venda do atacante Estêvão para o próprio Chelsea. “Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras é (ser) realista. Eles vieram aqui e compraram nosso melhor jogador, o que quer que eu diga mais?”, afirmou o comandante alviverde.
O jovem Estêvão foi negociado por 61,5 milhões de euros em 2024, em um pacote que inclui valores fixos e bônus por metas esportivas. Apesar da venda, a diretoria do Palmeiras conseguiu manter o jogador no elenco até o fim da participação da equipe na competição internacional.
Mesmo com o reconhecimento da força do adversário, Abel reforçou a confiança na dedicação do elenco e destacou a importância do coletivo: “Ele [Estêvão] vai fazer o que sempre fez e não precisa que o treinador o diga nada. Ele não vai jogar sozinho, ninguém joga sozinho”.
O técnico português também ressaltou o papel fundamental da torcida palmeirense, que tem acompanhado em peso a equipe em todos os jogos do Mundial. “O futebol é mágico porque nos marca e nos deixa memórias, como foi em Abu Dhabi. Tenho certeza de que os que vieram vão gravar esses momentos e memórias para sempre neles. Sabemos quanto custa estar aqui. Nós temos que levar isso para o campo, esse espírito de sacrifício, de energia extra. Por nós e pelos nossos torcedores”, completou.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, em busca de uma vaga na semifinal do torneio. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo entre Fluminense e Al Hilal.