Antes da estreia, Jorge Jesus valoriza o Mundial de Clubes
Reprodução / SporTVPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/12/2019, às 17h44"Esse Mundial de Clubes cada vez terá mais importância na história de quem ganhar. Cada vez será mais difícil. Antigamente era um jogo, agora não é assim, e em dois anos será com 24 clubes. Será cada vez mais difícil. Os clubes da Europa hoje olham de maneira diferente. Até por ser no meio da temporada. Mas com o nível de competição será cada vez mais um título mais difícil e mais importante para os clubes. Quem tem razão é quem qualifica essa competição como a mais importante para um clube. Como já disse, será cada vez mais difícil. Não na frente da Champions e da Libertadores, mas é uma Copa do Mundo como é de seleções, com um prestígio muito grande", disse.
Na véspera da estreia do Rubro-Negro, o treinador comentou sobre a pressão para vencer mais um campeonato em 2019. "É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo, um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão".
Sobre o duelo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (17), pela semifinal, Jesus garantiu que o Flamengo não terá novidades dentro de campo. "Não vamos mudar a maneira de jogar pelo fato de estar numa semifinal ou final. Seria dar um passo atrás. Queremos cada vez mais valorizar o nosso jogo e esperamos que possa entrar. Às vezes não entra por mérito defensivo do adversário. O jogo é estratégia. As estratégias de jogo são esperadas, mas a ideia não. A forma de atacar e defender será igual. É fundamental saber correr dentro de campo. É uma das coisas que buscamos na nossa equipe".