Torcedores do Liverpool prestam homenagens emocionantes em Anfield após a trágica morte do jogador de 28 anos.
O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa,
morreu na madrugada desta quinta-feira (03) após um grave acidente de carro na região de Zamora, no norte da Espanha. O atleta de 28 anos viajava com seu irmão, André Silva, de 26 anos, rumo à Inglaterra para reapresenta-se ao clube inglês quando ocorreu o incidente — que vitimou ambos. Com a repercussão, torcedores dos Reds marcaram presença em Anfield nesta manhã para prestar uma última homenagem ao jogador.
De acordo com as primeiras informações, a Lamborghini conduzida pelo camisa 20 apresentou um problema no pneu, saiu da pista e pegou fogo logo na sequência. Testemunhas, inclusive, relataram que ouviram um estouro muito forte do veículo após uma tentativa de ultrapassagem — ocasionando a perda de controle logo na sequência.
As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas encontraram os dois irmãos sem vida. O acidente ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na rodovia A-52, por volta das 3 horas da manhã (horário local), e logo mobilizou autoridades, bombeiros e veículos da imprensa espanhola.
A notícia abalou profundamente o ambiente esportivo. Torcedores do Liverpool transformaram os arredores de Anfield, casa do clube, em um espaço de homenagem ao jogador. Flores, velas, faixas, camisas e bilhetes foram depositados em frente ao estádio.
Uma torcedora escreveu em uma coroa de flores a letra da música entoada nas arquibancadas: “Oh, o nome dele é Diogo, ele usa o número 20, ele vai nos levar à vitória. E quando ele está correndo pela ponta esquerda, ele vai cortar para dentro e marcar o gol para o Liverpool. Ele é um garoto de Portugal, melhor que Figo, você não sabe?”.
Uma das faixas deixadas por torcedores dizia: “Para sempre vermelho”, em referência à ligação eterna do jogador com o clube. Camisas dos Reds com seu nome foram erguidas, sobretudo a que marcou a conquista do Campeonato Inglês da temporada 2024/25, último título vencido por Jota com o Liverpool.