Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/06/2025, às 08h00Em uma atuação dominante e sem sustos, o Manchester City venceu o Al Ain por 6 a 0 neste domingo (22), pela segunda rodada do Grupo G do Mundial de Clubes, garantindo vaga nas oitavas de final da competição. O confronto foi realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Com a vitória elástica, o time comandado por Pep Guardiola chegou aos seis pontos, mas ocupa a segunda colocação do grupo, atrás da Juventus, que lidera pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o City encara justamente os italianos, precisando de uma vitória para assumir a ponta da chave.
Os gols da partida foram marcados por Gundogan (duas vezes), Echeverri, Haaland (de pênalti), Oscar Bobb e Cherki. Mesmo com uma escalação mista, Guardiola viu seu time controlar o jogo com facilidade e aproveitar a fragilidade do adversário dos Emirados Árabes Unidos.
Além de garantir a classificação antecipada, o técnico espanhol aproveitou o duelo para rodar o elenco e dar ritmo a jogadores menos utilizados. O City agora foca no decisivo confronto contra a Juventus, em busca da liderança do grupo e de um caminho teoricamente mais tranquilo nas fases eliminatórias.