Bologna conquista a Copa da Itália após 51 anos e quebra jejum histórico

Após 51 anos, Bologna celebra vitória na Copa da Itália com gol decisivo de Dan Ndoye contra o Milan no Estádio Olímpico.

Getty Imagens

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 15/05/2025, às 15h56

Compartilhe

Após 51 anos de espera, o Bologna voltou a erguer uma taça de primeira divisão ao conquistar a Copa da Itália, vencendo o Milan por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. O título encerra um longo jejum que se estendia desde a temporada 1973/1974, quando a equipe havia conquistado pela última vez o mesmo torneio.

O grande herói da conquista foi Dan Ndoye, autor do gol decisivo no início do segundo tempo. Em jogada individual, o atacante suíço recebeu dentro da área, driblou dois defensores e finalizou com força para marcar o gol que garantiu o troféu ao Bologna.

A partida, apesar de decisiva, foi marcada por poucas emoções. No primeiro tempo, o Milan teve a melhor chance do jogo até então, quando Jovic quase abriu o placar em um chute da pequena área. No entanto, o goleiro Skorupski brilhou com duas defesas espetaculares em sequência, salvando o time bolonhês.

Com a vitória, o Bologna comemora seu oitavo título de expressão e retoma o protagonismo no cenário nacional. Desde o último título de elite, em 1974, o clube havia acumulado duas conquistas da Série B e uma da Série C, mas não levantava um troféu de primeira linha há mais de meio século.

Já o Milan, um dos gigantes do futebol europeu, amarga mais um vice-campeonato da Copa da Itália. Com o resultado, os rossoneri somam agora 10 vices em 15 finais disputadas, um retrospecto que contrasta com sua rica história de conquistas internacionais e nacionais.

A vitória do Bologna foi celebrada com entusiasmo por sua apaixonada torcida, que lotou as arquibancadas do Estádio Olímpico e fez a festa em Roma, relembrando os tempos de glória do tradicional clube italiano.

futebolTorcidaMilantítuloClubeBolognaTemporadaconquistasCopa da itáliaEstádio olímpico

Leia também