Inter, Roma e Parma reabrem seus centros de treinamentos para retorno das atividades

Inter, Roma e Parma reabrem seus centros de treinamentos para retorno das atividades

Reprodução/Site oficial do Parma

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 04/05/2020, às 11h00

Compartilhe

Após a autorização do governo italiano para o retorno aos treinos dos jogadores de futebol, seguindo recomendações sanitárias e de distanciamento, três clubes anunciaram neste domingo que reabrirão seus centros de treinamento esta semana: Inter de Milão, Roma e Parma. Eles se juntam a Sassuolo e Bologna, que já tinham informado no sábado a reabertura dos CTs para treinos dos jogadores, de forma individualizada.

Inicialmente, apenas atletas de esportes individuais poderiam voltar aos treinos nesta segunda-feira, enquanto os atletas profissionais de esportes coletivos só estariam liberados a partir do dia 18 de maio. Neste domingo, porém, o Ministério do Interior e alguns governos regionais anunciaram a antecipação em 14 dias do prazo para volta das modalidades coletivas. 

Outros clubes, como Juventus e Milan, ainda não se pronunciaram sobre a reabertura dos CTs. E a Udinese declarou que, apesar da liberação do governo, suas dependências continuarão fechadas até novo aviso, "na pendência da definição dos protocolos de saúde pelas autoridades competentes".


Leia também