Clubes italianos concordam com corte de salários caso a temporada 2019/20 não termine

Clubes italianos concordam com corte de salários caso a temporada 2019/20 não termine

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 06/04/2020, às 18h00

Compartilhe

Em reunião por videoconferência entre os 20 clubes da Série A da Itália, nesta segunda-feira (6), aconteceu um debate sobre a redução salarial dos jogadores por conta da paralisação dos campeonatos, causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Com exceção da Juventus, que já havia acordado medida semelhante com seus jogadores há alguns dias, as equipes concordaram em reduzir um terço dos salários caso as competições não retornem, ou um sexto caso seja possível terminar o campeonato italiano desta temporada.

Apesar da decisão, a vontade de todos é que o campeonato nacional seja disputado até o fim. Além de evitar perdas econômicas mais graves, os clubes receberam uma solicitação da UEFA para que todo o possível seja feito para que as ligas nacionais sejam concluídas.

"O desejo de terminar a temporada e de voltar a jogar sem correr riscos só será confirmado quando as condições de saúde e as decisões do governo permitirem", divulgou a liga italiana em comunicado oficial.

Quanto à retomada dos treinamentos e das atividades nos clubes, a liga italiana deve fornecer novas posições até o final da semana.


Leia também