Tapetão? Uefa discute mudança na regra para tirar Alemanha da 'Segundona' da Liga das Nações

Tapetão? Uefa discute mudança na regra para tirar Alemanha da 'Segundona' da Liga das Nações

Divulgação

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 23/09/2019, às 13h15

Compartilhe

Segundo o jornal As, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) prepara um verdadeiro "tapetão" para recolocar a Alemanha na elite da Liga das Nações.

Na edição de 2018/19 da competição, o time de Joachim Low terminou na 3ª posição do grupo 1, atrás de Holanda e França, e foi rebaixada para a Liga B, a "Segundona", ao lado de Islândia, Polônia e Croácia.

Isso faria com que as equipes rebaixadas fossem "repescadas" de volta à Liga A, que seria completada pelos outros quatro times que subiram da Liga B: Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina.

De acordo com o As, o argumento da Uefa é que a primeira Liga das Nações foi um sucesso tão grande que merece ser ampliada, passando a ter mais seleções na elite.

A edição 2018/19 de fato foi extremamente exitosa, com estádios lotados e ótimos contratos de direitos de TV. A ausência da Alemanha, porém, é visto como algo que pode derrubar esses números.

Portugal é a atual campeã do torneio continental, tendo vencido a Holanda por 1 a 0 na grande final.

A próxima edição, que será disputada entre 2020 e 2021, começa em 3 de setembro de 2020, com a grande final em junho de 2021.


Leia também