Naturalizado, Elkeson agradece o carinho do povo chinês: "Como se tivesse nascido no país"
Reprodução Sina.comPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 21/08/2019, às 21h45"Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês meu deu nesses sete anos. Me sentia à vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até a mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país para mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo", disse Elkeson.
O jogador destacou que abriu mão da nacionalidade brasileira e fez questão de assinar o recado com o seu novo nome, Ai Kesen. "Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio. Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conto com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai Kesen", finalizou.
Elkeson se tornou o primeiro jogador sem ancestrais chineses a ser convocado pela seleção, no entanto, não tem presença confirmada nos primeiros compromissos da equipe em busca da classificação para a Copa do Mundo. Dos 35 nomes listados pelo técnico Marcelo Lippi, apenas 23 jogadores farão parte do grupo que vai representar a China nas próximas partidas, contra Maldivas e Guam, pelas eliminatórias da Ásia.