Por Futebol Interior
Publicado em 02/08/2011, às 07h39
Time de pior campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias mudou o comado técnico para tentar sair do buraco. Ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid, Paulo Campos vai assumir o Tricolor da Baixada no lugar de Valdir Espinosa, que pediu demissão depois de apenas cinco jogos no comando do Duque de Caxias.
Campeão mundial no comando do Grêmio em 1983, o treinador deixa o Duque com uma uma campanha de quatro derrotas, sendo a última para o Goiás, por 3 a 2, na última sexta-feira, e apenas um empate.
Na partida desta terça-feira, diante do Bragantino, às 21 horas, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada da Série B, o Duque de Caxias será comando interinamente por Caco Espinosa, que curiosamente é sobrinho do ex-treinador Valdir Espinosa.
Mais de Paulo Campos
Paulo Campos tem 54 anos e uma vasta experiência no futebol brasileiro e também do exterior. Poliglota e graduado em Educação Física, Administração Esportiva, entre outros cursos, tem grandes conquistas internacionais, sendo que ele já dirigiu duas Seleções (Gana e Kuwait).
Além das seleções, foi auxiliar-técnico do Sub-20 do Brasil em 2003, e dirigiu clubes de Qatar, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Nigéria e Grécia. Comandou ainda dezenas de times no país tupiniquim, como Botafogo, Fluminense, Náutico, Criciúma e Paraná. Em 2005, foi auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no poderoso Real Madrid.
O treinador terá muito trabalho para livrar o Duque de Caxias do rebaixamento na Série B. O clube fluminense é o lanterna com apenas quatro pontos, 11 a menos que o São Caetano, o primeiro clube dentro da zona da degola.