Ex-jogador do Bahia tem reação polêmica após não ser convocado para a Seleção; confira
Reprodução / InstagramPor Lula Bonfim - BNews
Publicado em 24/09/2023, às 12h00O meia-atacante Anderson Talisca, do Al-Nassr da Arábia Saudita, fez um comentário polêmico na tarde deste sábado (23), após o anúncio dos convocados para a Seleção Brasileira por parte do treinador Fernando Diniz.
Irônico, Talisca publicou um story em seu Instagram sugerindo que sua ausência na lista de Diniz talvez seja um problema de nacionalidade.
“Eu tô começando a achar que eu não sou brasileiro não”, publicou o jogador.
Talisca é baiano de Feira de Santana e foi revelado para o futebol profissional no Bahia, em 2013, com apenas 18 anos de idade. Em 2014, o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões, sendo que apenas R$ 6 milhões ficaram com o Tricolor. Depois, o atleta passou por clubes como o Besiktas, da Turquia, e o Guangzhou Evergrande, da China.
Em 2021, Talisca foi comprado pelo Al-Nassr, agremiação que defende até hoje, ao lado do craque português Cristiano Ronaldo. O baiano é considerado um ídolo do clube saudita e, nesta temporada, já marcou seis gols e deu quatro assistências em sete jogos.
O principal jogador da Seleção Brasileira, o camisa 10 Neymar também atua no futebol saudita, pelo Al-Hilal. Até o momento, após três jogos, o grande astro do Brasil não marcou gols pelo clube saudita.