Presidente da Federação Espanhola de Futebol pede renúncia

Presidente da Federação Espanhola de Futebol pede renúncia

Reuters

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/09/2023, às 09h15

Compartilhe

Afastado diante da enorme pressão, após o beijo sem consentimento na boca da jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Espanha na Copa do Mundo Feminina, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, renunciou ao cargo. Em carta enviada à entidade, o dirigente deixou também a posição de vice-presidente da Uefa.

Na carta, Rubiales diz que tem "fé na verdade" e vai fazer "tudo para que ela prevaleça". O dirigente também anunciou sua decisão em entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan. Segundo o espanhol, ele foi convencido por pessoas próximas a se afastar do cargo.

"Tive que aguentar muito nessas três semanas. Mas isso é mais uma questão não só de mim. Coisas sobre mim não podem afetar terceiros. Nessa situação, a decisão mais inteligente é que eu vá embora”, declarou Rubiales.

Rubiales está suspenso pela Fifa provisoriamente por 90 dias desde o último dia 26 de agosto. Ele não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol. No entanto, neste domingo, o dirigente anunciou que não vai voltar ao cargo. A decisão ainda não foi comunicada pela Federação Espanhola, que, no momento, é comandada interinamente por Pedro Rocha.


Leia também