Federer se despede das quadras com muitas homenagens e emoção

Federer se despede das quadras com muitas homenagens e emoção

Getty Images

Por Galaticos Online

Publicado em 23/09/2022, às 22h30

Compartilhe

O tenista Roger Federer oficializou nesta sexta-feira (23) sua aposentadoria. Ao lado do tenista espanhol, Rafael Nadal, o suiço perdeu por 2 sets 1, parciais de 6/4, 6/7 e 9/11 contra Jack Sock e Frances Tiafoe, em torneiro disputado em Londres.

Cercado de seus principais rivais e amigos, o tenista recebeu merecidas homenagens. No final da partida todos os colegas choraram junto a Federer, que teve dificuldades até mesmo de dar entrevista. Um dos mais emocionados foi Nadal, que chorou do fim da partida em diante.

"Nunca foi para ser desse jeito. Eu só queria jogar tênis e estar com meus amigos. Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo", afirmou Federer após o jogo na quadra.

Quase que exatamente 25 anos depois de somar os primeiros pontos no ranking da ATP, em 22 de setembro de 1997, Roger Federer encerra a carreira com 20 títulos de grand slam, mais de US$ 1,1 bilhão de dólares recebidos (segundo estimativa da Forbes) e uma legião de fãs apaixonados pelo esporte que ele ama e protagonizou por tantos anos.


Leia também