Torcida invade campo para agredir jogadores e técnico durante jogo na Colômbia; veja vídeo
Reprodução / TwitterPor Redação BNews
Publicado em 23/09/2022, às 14h45A partida enbtre Cortuluá e Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano, nesta quinta-feira (21), foi interrompida aos 36 minutos do segundo tempo. A torcida do Cali, que perdia por 2 a 0, invadiu o campo para agredir os jogadores e o técnico Mayer Candelo.
O momento foi registrado por torcedores no estádio e mostram alguns integrantes do Cali sendo cercados. O técnico chegou a ser agredido antes de ser retirado de campo. O jornal "AS" também afirma que o atacante Téo Gutierrez foi um dos mais "cobrados" pelos invasores.
A invasão se deu pela má fase do time na atual temporada. Depois de ser eliminado da Libertadores e da Sul-Americana, o Deportivo Cali é o penúltimo colocado no campeonato nacional, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. Apesar disso, não corre risco de rebaixamento, pois na na Colômbia se utiliza o promédio, que define os rebaixados por meio de uma média dos últimos três anos.
Em nota, o clube repudiou a invasão. "O Deportivo Cali rechaça enfaticamente as agressões e a violência sofrida por nossa equipe durante a partida contra o Cortuluá. Condenamos qualquer ato violento contra nossos jogadores ou corpo técnico. Solicitamos às autoridades governamentais e esportivas que intervenham para evitar uma tragédia no futuro. Convidamos os torcedores a viver o espetáculo em paz e sem violência", divulgou nas redes sociais.