Após sofrer racismo, Vinicius Jr recebe apoio

Após sofrer racismo, Vinicius Jr recebe apoio

Getty Images

Por Redação Galáticos OnLine

Publicado em 16/09/2022, às 15h20

Compartilhe

O brasileiro Vinicius Jr foi vítima de racismo na Espanha. Ao criticar suas comemorações com danças durante o programa de televisão "El Chiringuito", o Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo afirmou que o atacante deveria "parar de fazer macaquice".

Após o episódio, o jogador do Real Madrid recebeu apoio de diversos atletas e ex-atletas. Entre os que se posicionaram ao lado de Vini Jr estão Neymar, Richarlison, Thiago Silva, Pelé, entre outros.

A CBF também saiu em defesa do atacante da Seleção Brasileira. "Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr", escreveu a entidade.

Confira abaixo:

BAILA VINI JR @vinijr

— Neymar Jr (@neymarjr) September 16, 2022

O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJrpic.twitter.com/yCJxJEAn4a

— Pelé (@Pele) September 16, 2022

Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr. pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 16, 2022



Leia também