Justiça penhora troféus e itens de coleção da carreira de Antônio Carlos Zago
Foto: Divulgação/BragantinoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 05/09/2022, às 17h00No último dia 29 de junho, um oficial de Justiça visitou uma casa de Zago em Presidente Prudente e penhorou itens de coleção de sua carreira como troféus, entre eles a Bola de Prata que o então zagueiro recebeu em 1993, como melhor zagueiro do Brasileirão, flâmulas, 140 camisas oficiais, entre outros objetos.
Entre os itens mais importantes estão camisas da seleção brasileira, do Palmeiras e da Roma, autografada por seu ex-companheiro Francesco Totti.
Ainda segundo o jornalista, ele teve penhorado anteriormente outros itens, mas não de sua carreira. Foram elas uma moto Harley Davidson, além de móveis como balcões, cristaleiras, poltronas, sofás, entre diversos outros.
O atual técnico, não tinha dinheiro em suas contas bancárias, por isso os bens foram penhorados. A ação se deu após um processo de João Assef, antigo procurador do ex-zagueiro. Ele moveu processos contra o treinador com a cobrança de confissões de dívidas na época da abertura.
O técnico foi condenado na Justiça e alegou em sua defesa que era amigo de Assef e o designou para cuidar de suas finanças. Segundo Zago, ele assinou as confissões de dívidas porque foi instruído a blindar seu patrimônio, mas viu seu antigo procurados efetivar “transferências ilícitas de imóveis”.
O juiz Leonardo Marcondes disse que o atual técnico do Bolivar não comprovou o que alegou em sua defesa.