Punição a Abramovich gera incertezas no Chelsea; entenda

Punição a Abramovich gera incertezas no Chelsea; entenda

REUTERS/Dylan Martinez

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/03/2022, às 11h00

Compartilhe

A punição a Roman Abramovich, dono do Chelsea, pelo governo da Inglaterra gerou incertezas no clube. Atuais campeões mundiais, os Blues correm risco de mergulhar numa crise.

Com um limite de 20 mil libras para gastar em viagens, o time sequer sabe se terá condições de viajar para a França, onde enfrentará o Lille, na próxima quarta-feira (16), pela Champions League. O valor é considerado insuficiente para o deslocamento.

"Não sei se estou preocupado, mas estamos cientes da punição, e isso muda quase todo dia. Não podemos fazer muito sobre isso. Sigo feliz por estar aqui e ser o técnico de um forte time de futebol. Sei que há muito barulho ao nosso redor, mas ainda damos nosso melhor para focar no futebol. No momento, parece que o futebol está mais ou menos protegido. Mas vamos ver, amanhã tudo pode muda", comentou o técnico Thomas Tuchel sobre o assunto.

Além do limite financeiro, o Chelsea também está impedido de renovar, contratar ou vender jogadores. Com isso, o clube pode perder três importantes jogadores que têm contratos a vencer em junho. São eles os zagueiros Rüdiger e Christensen, e o lateral Azpilicueta.

Impedido de adquirir novas receitas e com patrocínios e comercialização de ingressos suspensas, o Chelsea só pode utilizar o valor que possui em caixa. O próprio clube divulgou, em 2021, que possuia 16 milhões de libras.

O valor é insuficiente até para pagar a folha salarial do elenco, que supera a quantia.


Leia também