Punição a Abramovich gera incertezas no Chelsea; entenda
REUTERS/Dylan MartinezPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/03/2022, às 11h00Com um limite de 20 mil libras para gastar em viagens, o time sequer sabe se terá condições de viajar para a França, onde enfrentará o Lille, na próxima quarta-feira (16), pela Champions League. O valor é considerado insuficiente para o deslocamento.
"Não sei se estou preocupado, mas estamos cientes da punição, e isso muda quase todo dia. Não podemos fazer muito sobre isso. Sigo feliz por estar aqui e ser o técnico de um forte time de futebol. Sei que há muito barulho ao nosso redor, mas ainda damos nosso melhor para focar no futebol. No momento, parece que o futebol está mais ou menos protegido. Mas vamos ver, amanhã tudo pode muda", comentou o técnico Thomas Tuchel sobre o assunto.
Além do limite financeiro, o Chelsea também está impedido de renovar, contratar ou vender jogadores. Com isso, o clube pode perder três importantes jogadores que têm contratos a vencer em junho. São eles os zagueiros Rüdiger e Christensen, e o lateral Azpilicueta.
Impedido de adquirir novas receitas e com patrocínios e comercialização de ingressos suspensas, o Chelsea só pode utilizar o valor que possui em caixa. O próprio clube divulgou, em 2021, que possuia 16 milhões de libras.
O valor é insuficiente até para pagar a folha salarial do elenco, que supera a quantia.