Por Galáticos Online
Publicado em 30/12/2011, às 12h59
Fora da disputa pela Bola de Ouro da Fifa deste ano, Neymar pode levar de consolação o prêmio de melhor jogador das Américas de 2011: o atacante do Santos é finalista do prêmio "Rei da América", dado pelo jornal uruguaio "El País", ao lado do atacante chileno Eduardo Vargas, do Universidad de Chile.
O vencedor será conhecido neste sábado, último dia do ano.
O diário anunciou nesta sexta-feira que Lionel Messi foi eleito o craque da Europa e que a votação do "Rei da América" já está encerrada, com os craques de Santos e Universidad Catolica na liderança. No total, 161 jogadores que atuam no continente foram selecionados pelo "El País" para serem votados pelos jornalistas convidados (cerca de 200).
O meia argentino D'Alessandro, do Internacional, foi o vencedor em 2010. O prêmio, que já está em sua 26ª edição, teve quatro brasileiros no topo até hoje: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).
Correndo por fora, outro santista poderá ser premiado pelo "El País": Muricy Ramalho é um dos candidatos entre os técnicos, ao lado de Sampaoli (Argentina), Oscar Tabárez (Uruguay), Osorio (Colombia), Farías (Venezuela), Falcioni (Argentina), Bauza (Argentina), Bruce Arena (Estados Unidos), Gareca (Argentina), Aguirre (Uruguay) e Gallardo (Argentina).