Por Globoesporte.com

Publicado em 03/03/2011, às 18h20

Compartilhe


Artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, o atacante Jonas foi pego de surpresa nesta quinta-feira com a primeira convocação para a Seleção Brasileira. Após apenas 46 minutos em campo no Campeonato Espanhol e um gol pelo Valencia, o jogador foi chamado por Mano Menezes para enfrentar a Escócia no próximo dia 27, em Londres.

A notícia chegou ao apartamento de Jonas, na Espanha, pelo telefone: o irmão Diego ligou para Tiago, irmão que mora com o ex-gremista, para contar que o nome do atacante estava na lista de Mano.

" Acho que até a maneira como eu recebi essa notícia foi maravilhosa, porque envolveu os meus irmãos, que, assim como os meus pais, sempre estiveram comigo nas horas boas e nas horas nem tão boas assim. O Tiago veio de um jeito que parecia que ia derrubar a porta. Já foi falando para eu sair do quarto, porque tinha sido convocado e me passou o telefone para falar com o Diego. Demorou um pouco para cair a ficha! Indiscutivelmente, é a realização de mais um sonho! " disse o atleta.

Segundo Jonas, a festa na casa da família em Taiúva, no interior de São Paulo, foi grande. Além de Diego, os pais Ismael e Maria Luiza acompanhavam juntos a convocação. Logo em seguida, o local virou uma festa com vizinhos e amigos.

" Eles contaram que várias pessoas ligaram lá para casa, para dar os parabéns, para dizer que estavam emocionados e orgulhosos com a notícia. Algumas até choraram!. Foi algo muito legal. Defender a Seleção vai ser algo fantástico. Sempre tentei fazer o meu melhor pensando em evoluir, em conquistar grandes objetivos" concluiu Jonas, de 26 anos.


Leia também