Rubro-negro foi a única equipe da Libra que não assinou
Reprodução/GEPor Redação Galáticos Online
Publicado em 20/03/2025, às 14h15O Flamengo divulgou uma nota nesta quinta-feira (20) esclarecendo sobre a não-assinatura do manifesto das equipes brasileiras contra as falas racista do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez que comparou clubes brasileiros com a "Cheetah".
O Flamengo chegou a citar na nota que "as relações institucionais com a Conmebol devam ser conduzidas pela CBF". Além disso ressaltou que o clube tem um "manual anti-racismo" e que entende da responsabilidade social do clube.
Acompanhe a nota do Flamengo na íntegra:
NOTA OFICIAL
"O Flamengo luta contra qualquer forma de racismo e discriminação há muito tempo e reafirma seu compromisso no combate estrutural ao racismo no futebol e na sociedade. No entanto, entendemos que as relações institucionais com a Conmebol devam ser conduzidas pela CBF, entidade que representa oficialmente os clubes brasileiros nos torneios sul-americanos.
No Flamengo, o combate ao racismo vai muito além do discurso. Além do manual interno de Combate ao Racismo, finalizamos os ajustes jurídicos para incluir em nosso estatuto uma cláusula antirracismo. O Flamengo tem plena consciência de sua enorme responsabilidade social e busca, todos os dias, ações estruturais que tragam impacto positivo real para o futebol e para a sociedade.
Clube de Regatas do Flamengo"