Narrador esportivo comete ato racista durante transmissão de jogo do Cruzeiro

Narrador esportivo comete ato racista durante transmissão de jogo do Cruzeiro

Redes Sociais

Por Galáticos online

Publicado em 21/09/2024, às 14h22

Compartilhe

A SamucaTV, canal setorista que transite jogos do Cruzeiro, divulgou uma nota se descupando pelas frases racista dits pelo seu narrador na última quinta-feira (20), no triunfo de 2 a 0, da Raposa contra o Libetad, do Paraguai pela Copa Sul-Americana, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Durante a transsmissão, o cronista teria usado o termo; quem era o jogador 'escurinho' que estava no aquecimento. Primeiro, Alberto Rodrigues, conhecido como "Vibrante" teria se referido ao atleta como 'coloured', palavra em inglês que tem conotação perjorativa. Os outros profisssionais que participavam da live não  teriam entendido o termo e ele explicou com palavras racistas em português. "Escurinho", disse. 

"Aquele 'coloured' que eu queria saber quem que é. O 'coloured' é aquele 'escurinho' ali", afirmou na transmissão.

Ainda durante a transmissão, Samuel Venâncio, dono do canal entrou na live para pedir desculpas pelo ocorrido e condenou a postura de seu narrador.

"Estou em nome da SamucaTV para fazer um pedido de desculpas por duas expressões que o nosso Alberto Rodrigues usou se remetendo à cor. Ele usou 'coloured' e 'escurinho'. Isso foi um ato que a gente não tem que praticar, que é o racismo. É uma atitude que a gente não pode compactuar. Fica aqui o pedido de desculpas da SamucaTV e, independentemente da idade, a gente segue aprendendo a cada dia. Foi um ato ruim, de racismo, que a gente cometeu. Em nome da SamucaTV, fica o pedido de desculpas. A gente segue sempre aprendendo com essa situação que acontece a cada dia na nossa sociedade".


Leia também