FBF divulga nota e garante que não houve superlotação do Joia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 29/05/2014, às 23h32
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou em seu site oficial uma nota de esclarecimento aos problemas ocorridos na partida entre Bahia e Santos, no Joia da Princesa. O estádio foi praticamente tomado pelos tricolores, que brigaram por um espaço e iniciaram um tumulto, que deixou crianças e adultos feridos.
Segundo a entidade, a confusão não foi causada por uma superlotação, já que o público total esteve dentro da capacidade autorizada no Laudo Técnico do estádio. Já a Polícia Militar alegou que o problema teria sido causado por um arrombamento de um dos portões do Joia por torcedores que não conseguiram comprar ingressos.
Confira a nota de esclarecimento da FBF:
Após a informação divulgada por diversos veículos do estado de que houve superlotação do estádio Joia da princesa na partida entre Bahia e Santos, pela Série A do Brasileirão, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público esclarecer que os problemas registrados entre os torcedores não tem relação com a capacidade do estádio.
O público total do confronto foi de 16.089 torcedores, ainda abaixo da capacidade, que é de 16.274. A entidade lembra, ainda, que está capacidade foi aprovada por todos os órgãos competentes, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros entre outros nos laudos técnicos da praça esportiva.