Técnico do Sampaio minimiza erros da arbitragem e descarta jogar para se defender em Salvador
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/07/2018, às 13h05Diante desse cenário, em entrevista ao canal Esporte Interativo, o técnico da “Bolívia Querida”, Roberto Fonseca, descartou a possibilidade de jogar apenas para se defender.
“O que vai definir realmente são esses 90 minutos a mais. Mas que a gente possa buscar esse gol, pode ter certeza nós vamos buscar, não vamos jogar só para se defender, porque você sabe que quem só se defende, acaba a tomando. Mas é importante que a gente possa fazer um grande jogo, até para se fazer novamente merecedor de estar nessa final. E é claro que o gol é de suma importância que a gente faça”, afirmou o comandante.
Ao ser questionado sobre a arbitragem do primeiro jogo, que foi alvo de muitas críticas por parte do Bahia, principalmente por um impedimento mal marcado no final do jogo, Fonseca minimizou.
“O lance já tinha parado, tanto é que já estava tranquilo. Errar, erra. O bandeira “cansou” no primeiro tempo de inverter, até uma falta que poderia ter sido amarelo ele também não deu... Mesmo porque a gente está sempre naquela, né?! A gente se acha (prejudicado) toda vez. Se você perguntar para o Bahia ou se você perguntar para nós, sempre a gente vai estar puxando para o nosso lado. É uma coisa normal”, disse.
Por fim, ao ser questionado se treinaria pênaltis, o treinador do time maranhense não pestanejou.
“Claro. O seguro morreu de velho. Nós temos que treinar, tudo é possível, e o pênalti é uma realidade. Até contra o ABC (nas semifinais) nós treinamos e tudo mais, porque você tem que treinar. Tudo pode acontecer e a gente não pode deixar num detalhe escapar um título tão importante quanto esse”, declarou Roberto.
Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa