Por Rafael Sena
Publicado em 03/10/2009, às 11h25
Com o futebol apático que vinha jogando, não daria outra: o Bahia entrou na zona do rebaixamento. Para sair dessa situação, superação é a palavra. A começar por este sábado (3), quando o Tricolor visita o Figueirense, em Florianópolis.
Estreando no comando técnico do Bahia, Paulo Bonamigo não fugiu à regra dos seus antecessores e fez mudanças no time para fugir da 17ª posição (31 pontos). Contra o Figueirense, o Bahia vai jogar no 3-6-1, com as voltas de Marcone e Vinícius na zaga, ao lado de Nen.
Com Marcos e Rubens Cardoso nas alas, o meio campo vai ser composto por Leandro, Léo Medeiros, Hélton Luiz e Odair. No ataque, Jael retorna após suspensão. Nadson, por sua vez, está fora do confronto por conta do terceiro amarelo, assim como o zagueiro Menezes e o meia Juninho.
O Figueirense está a apenas dois pontos abaixo do G-4 e não pretende perder pontos em casa na briga pelo retorno à elite. Sem os atacantes Rafael Coelho e Clodoaldo, que ainda se recuperam de contusão, o técnico Márcio Araújo mantém Maicon e Schwenck na frente.
Figueirense x Bahia - 3/10/2009, sábado, às 16h10
28ª rodada da Série B
Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense: Wilson; Lucas, Roger Carvalho, Edson e Egídio; Paulinho, Toninho, Roberto Brum e Fernandes; Maicon e Schwenck. Técnico: Márcio Araujo
Bahia: Marcelo; Nen, Marcone e Vinícius; Marcos, Leandro, Léo Medeiros, Hélton Luiz, Odair e Rubens Cardoso; Jael. Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ), auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Vinícius Barone Pampurre (RJ)