Após um rápido flerte com a zona do rebaixamento, o Bahia emplacou duas vitórias seguidas na Série B e reacendeu as esperanças de chegar ao G-4. Para manter a chama acesa, passar pelo São Caetano, neste sábado (29), em Pituaçu, é obrigação.
O técnico Sérgio Guedes manteve o mistério em relação à escalação do Tricolor. Divulgação apenas nos vestiários, minutos antes da partida. Sabe-se, ao menos, que Leandro retorna à frente de zaga depois de cumprir suspensão.
Um provável novidade é a entrada de Hélton Luiz, grata surpresa ao longo do segundo tempo, no lugar de Paulo Isidoro. Com os resultados de sexta pela Série B, o Bahia caiu para a 11ª posição, com 27 pontos, dez atrás do Ceará, quarto colocado.
O São Caetano tornou-se o exemplo para os baianos no torneio. O time paulista figurava na rabeira há sete rodadas. Após sete vitória seguidas, assumiu a quinta colocação, com 33 pontos. O Azulão, no entanto, não pretende fazer discípulos e promete dar continuidade à sequência de triunfos em Pituaçu.
Para o embate, o meia Éverton reassume as suas funções no meio campo, depois de ter cumprido suspensão automática. Motivo que tirou o volante Adriano da partida. Diogo Orlando é o provável substituto.
Bahia x São Caetano - 29/08/09, às 16h10
21ª rodada da Série B
Estádio Pituaçu, em Salvador
Bahia: Fernando; Bebeto, Nen, Vinícius e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Paulo Isidoro (Hélton Luiz) e Juninho, Nadson e Jael. Técnico: Sérgio Guedes
São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Diogo Orlando, Jairo, Eduardo Ramos e Everton Ribeiro; Vandinho e Washington. Técnico: Antônio Carlos
Trio de arbitragem: Antônio Hora Filho (SE), auxiliado por Ivaney Alves de Lima (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)