FIFA abre processo de investigação sobre acesso de chef de cozinha ao gramado após final da Copa

FIFA abre processo de investigação sobre acesso de chef de cozinha ao gramado após final da Copa

Reprodução

Por Galaticos Online

Publicado em 22/12/2022, às 17h04

Compartilhe

A Fifa abriu uma investigação para descobrir como o chef de cozinha Salt Bae teve acesso ao gramado do Estádio Lusail, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo.

Na final do Mundial, Salt Bae tirou vários selfies com os jogadores argentinos. Alguns deles não esconderam o incômodo e o astro Lionel Messi chegou a ignorar a presença do cozinheiro em um momento. Mas o cozinheiro não desistiu e também conseguiu sua foto com o craque da Copa.

A presença de Salt Bae na comemoração da Argentina provocou indignação no mundo do futebol. A organização da US Open Cup, torneio mata-mata equivalente a uma Copa dos Estados Unidos, informou no Twitter, após a final, que o cozinheiro está banido da final da competição de 2023, marcada para 27 de setembro.

Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da seleção brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.


Leia também