Valencia brilha na vitória do Equador na estreia da Copa contra o Catar
Divulgação FIFA World CupPor Redação Galáticos Online
Publicado em 20/11/2022, às 14h58O Equador volta a campo contra a Holanda, no próximo dia 25, às 13h (de Brasília). Já o Catar tenta a recuperação contra Senegal, no mesmo dia, às 10h.
Ainda pelo grupo A, Holanda e Senegal se enfrentam às 13 horas desta segunda-feira, no estádio Al Thumama.
OJOGO - A partida de estreia da Copa do Mundo começou bem agitada. Mesmo enfrentando o país sede do torneio, os equatorianos partiram para cima desde o início.
Com apenas dois minutos, o goleiro Al-Sheeb tentou cortar um cruzamento e soltou a bola na área. Torres fez um passe de voleio e encontrou Enner Valencia, que desviou de cabeça e balançou as redes. O tento, entretanto, acabou sendo anulado pelo VAR, que flagrou impedimento na jogada.
Aos 14, Enner Valencia recebeu grande passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, o próprio atacante assumiu a responsabilidade e abriu o placar
Com 30 minutos, a dupla funcionou novamente. Torres cruzou com precisão pela direita para Enner Valencia, que cabeceou no cantinho para marcar mais um.
A partir de então, os sul-americanos diminuíram o ritmo e deixaram os donos da casa com a posse de bola.
A seleção do Catar levou perigo apenas no último lance do primeiro tempo. Almoez Ali recebeu ótimo cruzamento e tentou testar para o chão, mas mandou para fora.
Na etapa final, o jogo caiu muito de rendimento. Com o placar tranquilo, a seleção equatoriana passou a apenas controlar a posse de bola. Enquanto isso, o Catar até tentava se lançar, mas encontrou muita dificuldade para criar chances.
A melhor oportunidade dos donos da casa saiu já aos 40 minutos. Muntari foi lançado e tentou encobrir o goleiro. A bola passou raspando o travessão. Assim, a abertura da Copa do Mundo de 2022 terminou com a vitória dos equatorianos.