Por Da Redação

Publicado em 07/05/2010, às 14h24

Compartilhe

Além da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco ainda pode sofrer punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro do jogo contra o Vitória, Evandro Rogério Roman, relatou na súmula que foi xingado e até ameaçado por dirigentes cruzmaltinos.

A confusão ocorreu porque os vascaínos ficaram irritados com o critério adotado por Roman. No primeiro tempo, Nilton cometeu pênalti e foi expulso. Já na segunda etapa, o goleiro Viáfara derrubou Elton dentro da área. A infração foi anotada, mas o jogador do Vitória só recebeu o cartão amarelo.

O Vasco corre risco de perder mandos de campo e ser multado com valor entre R$ 100 e R$ 100 mil, pois deve de ter que responder pelo artigo 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Já Rodrigo Caetano pode pegar pena de 15 a 180 dias caso seja denunciado no artigo 258, § 2º, II, (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

Leia também