Por Da redação
Publicado em 02/05/2010, às 09h22
Já que sonhar alto é a recomendação do “professor” Sérgio Soares, o atacante Rodriguinho, do Santo André, aposta com força nos seus sonhos. O jogador é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2010, com 15 gols marcados, atrás apenas de Ricardo Bueno, do Oeste de Itápolis, que fez 16. O rival já está eliminado, mas o andreense garante que o décimo sexto gol e quiçá o décimo sétimo têm tudo para acontecer neste domingo.
O Ramalhão encara o Santos no Pacaembu, às 16h, para o jogo de volta da final do Estadual. Precisando vencer por dois gols de diferença, após derrota por 3 a 2 no jogo de ida, o atacante acredita que sua vez pode ter finalmente chegado.
- A expectativa para ser o artilheiro é grande. Nossa equipe é rápida, os meias e os laterais apoiam bastante, então tenho certeza de que eles colocarão boas bolas para que eu possa marcar. A oportunidade vai aparecer. Adoraria terminar com a honra de ser artilheiro do Campeonato Paulista. Mas se em vez disso vier só o título, estarei certamente muito feliz – disse, com confiança, o matador do ABC.
Rodriguinho reconhece que faltou à sua equipe mais pontaria na partida de ida, após um primeiro tempo com diversas chances criadas e apenas uma bola que chegou às redes.
- O que está nos faltando agora é focar na finalização, pois no jogo de ida, no primeiro tempo, tivemos muitas oportunidades e não conseguimos marcar, o que teria feito toda a diferença para essa decisão – completou.