Por Da redação
Publicado em 30/03/2010, às 16h19Após perder o primeiro jogo contra o Vitória por 1 a 0, no Recife, o Náutico precisará, pelo menos, de uma vitória pelo mesmo resultado para levar o confronto para os pênaltis e tentar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
Por conta desta necessidade, dois dos líderes do grupo, o apoiador Zé Carlos e o atacante Carlinhos Bala, fizeram uma reunião com os jogadores para fazer algumas cobranças e também um balanço da equipe até agora. O objetivo foi cobrar empenho durante os 90 minutos da partida.
- Todos os jogadores sabem da importância desse duelo com o Vitória, mas é bom fazer reuniões como essa para motivar o grupo e cobrar de forma positiva aquele algo a mais que todos podem dar. Principalmente antes de um jogo decisivo. O Vitória vai disputar a Série A do Brasileirão, será um adversário complicado, mas o Náutico pode vencer fora de casa. Fizemos um ótimo jogo diante do Vitória no primeiro confronto, mas desperdiçamos chances de gol e o adversário aproveitou. Isso não pode voltar a acontecer. Precisamos estar ligados durante os 90 minutos - disse Zé Carlos.
Mesmo sabendo das dificuldades que o Náutico pode enfrentar em Salvador, o meia está confiante na classificação e acredita que o time tem condições de derrotar o adversário no Barradão. Ele ainda lembrou que o time pernambucano vem demonstrando poder ofensivo e tem marcado muitos gols.
- O Náutico fez 19 gols nos oito jogos disputados só neste mês de março e isso mostra como o nosso time está adotando uma postura ofensiva. Tive a felicidade de fazer gols, espero ter outras oportunidades, mas meu objetivo principal é continuar contribuindo na criação das jogadas – completou o apoiador.