Jogo entre Bahia de Feira e Flu de Feira termina em 1 a 1, com invasão de campo e atos de racismo, deixando a decisão para o próximo sábado.
O primeiro confronto entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira pelas semifinais da Série B do Campeonato Baiano terminou em empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (5), no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana. Em um jogo marcado por mordida de João Grilo em Patrick, caso de racismo contra o goleiro Deijair e a invasão de campo no fim da partida por parte de alguns torcedores, a definição de quem garante o acesso à elite do futebol baiano ficou para o duelo de volta.
Após o apito final, torcedores do
Fluminense invadiram o campo e partiram para direção do árbitro da partida, Bruno Pereira Vasconcelos, contestando as decisões tomadas durante o jogo - o que exigiu intervenção policial para evitar maiores incidentes.
O jogo de volta entre os dois clubes será no próximo sábado (12), às 15h, na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. Quem vencer, garante vaga na final da competição e o tão desejado retorno à Série A do Campeonato Baiano.
Torcida única no jogo de volta?
De acordo com fontes ligadas ao Galáticos Online, o duelo de volta pode acontecer com torcida única, para evitar uma possível tragédia. A fonte, inclusive, informou que o clima na cidade é de guerra entre as duas torcidas.
Além da invasão a campo e dos atos
racistas contra o goleiro Deijair, o uso de fogos dentro do estádio e o arremesso de latinhas de cerveja em direção a jogadores e arbitragem no fim da partida, podem contribuir para decisão de torcida única, que deve ser tomada nos próximos dias entre Federação e Polícia Militar.