Apesar da fase ruim que vive a equipe, ocupando a nona colocação do Baianão 2012, com 13 pontos ganhos, o Serrano tem um motivo para comemorar. Em 13 rodadas disputadas, o Departamento Médico do clube ainda não abrigou lesionados.
Segundo o preparador físico Dalton Borges, o bom condicionamento é resultado da pré-temporada realizada antes da competição. "Até o momento não tivemos nenhum problema com lesões, apenas traumas ocasionados por entradas mais duras nos jogos. Quando tivemos ausência de jogadores, sempre foi por cartões. Tudo isso graças a nossa pré-temporada, onde fizemos um grande trabalho de prevenção e fortalecimento muscular", disse.
Ainda segundo o profissional, a integração com a comissão técnica permite que a preparação física seja realizada da forma ideal. "Estamos sempre conversando com o pessoal da comissão. O Vanuca, Marivaldo e agora o professor Bira, que se preocupa muito com isso, sempre estão ligados ao nosso trabalho. Também temos a facilidade de ter dois massagistas sempre presentes. O Seu Zelito fica 24 horas a disposição dos atletas, por exemplo. Tudo isso é fruto de um trabalho sério", encerrou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.