Indo para a décima rodada, alguns jogadores que antes eram muito utilizados e hoje já não têm tantas oportunidades no clube atual
Reprodução/CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 24/05/2025, às 12h00Com a janela de transferências próxima de se iniciar, traremos jogadores que ainda podem atuar por outras equipes no Campeonato Brasileiro, pensando em saídas e chegadas.
Confira os jogadores com menos de sete jogos no Brasileirãos e atuar na competição
Kaiky Naves (Palmeiras/1 jogo) – Quase saiu na janela de início do ano, Palmeiras pode querer negociar ou por empréstimo ou compra (é novo).
Matheus Gonçalves (Flamengo/3 jogos) – Pouca minutagem com Filipe Luís. Já mostrou insatisfação, e com uma boa proposta não deve ter sua saída dificultada.
Walace (Cruzeiro/5 jogos) – Pouca minutagem e não conta com o prestígio do treinador, que prefere um meio mais móvel.
William (Cruzeiro/5 jogos) – O lateral vive má fase e virou reserva do Fagner. Quase saiu no início do ano e pode ser que uma mudança seja boa para recuperar o bom futebol.
Newton (Botafogo/3 jogos) – Foi bastante utilizado no início do ano, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Renato Paiva.
Liziero (São Paulo/0 jogos) – Jogador com muitos problemas clínicos, não consegue se firmar com o técnico Luis Zubeldía e está sem espaço no elenco do tricolor.
Luan (São Paulo/0 jogos) – Jogador com problemas principalmente com a forma física, por isso não consegue se firmar com Zubeldía.
Jair (Vasco/6 jogos) – O volante alterna altos e baixos. O técnico Fernando Diniz gosta de seu futebol, mas seu alto salário o torna negociável por não ser um titular incontestável em um clube que pretende enxugar a folha salarial.
Felipe Jonatan (Fortaleza/0 jogos) – Lateral com rodagem no campeonato está em baixa no Leão. Não está sendo utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, e uma mudança pode ser boa.
Calebe (Fortaleza/4 jogos) – Bastante inconstante e por isso não é unânime no Fortaleza, alternando entre reserva e titular. Uma boa proposta deve conseguir tirá-lo do Leão.
Guilherme (Santos/6 jogos) – O atacante não vive boa fase e não está com prestígio com a torcida. Pode se tornar uma moeda de troca do Santos no mercado, visto que o clube precisa se reforçar.
Diego Pituca (Santos/6 jogos) – Assim como Guilherme, Pituca não vive um bom momento e está marcado com a torcida. Também pode se tornar uma moeda de troca no mercado.
Nathan (Grêmio/3 jogos) – Não está tendo muita minutagem no Grêmio e não conta com o prestígio da torcida. Uma proposta justa pode tirá-lo com certa facilidade.