O Ceará
venceu o Vitória por 1 a 0 na noite do último sábado (3), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas. O técnico Léo Condé elogiou a etapa final do Alvinegro e falou do sentimento ao enfrentar o ex-clube.
"É diferente [enfrentar o ex-clube]. Foi tão recente o trabalho que eu tive a oportunidade de participar, dirigindo o Vitória. Trabalho vitorioso. Primeira vez que a gente enfrentou. Mas como falei na última coletiva, hoje eu visto a camisa do Ceará e iria tentar fazer o melhor, junto com meus jogadores. E a gente conseguiu fazer isso bem. Tivemos a oportunidade de conquistar a vitória e comemorar. Um jogo muito difícil", relatou e xompletou:
"O Vitória é uma equipe que marca muito. A gente já imaginava o 1º tempo mais truncado, com mais dificuldade, um jogo muito faltoso. E também teve um pouco de desajuste nosso, de posicionamento. Aproveitamos o intervalo para fazer alguns ajustes de posicionamento, principalmente do Sobral e do Mugni. A gente conseguiu dar volume, muita triangulação pelo lado do campo. A gente foi construindo, tendo volume e fizemos um 2º tempo que beirou a perfeição, tanto em termos de marcação quanto em termos de posse de bola e construção de jogo", explicou o comandante.
Presente no Rubro-Negro em 2023 e 2024, Léo Condé conquistou a Série B e o Campeonato Baiano em sua passagem. Com um início negativo no Brasileirão do ano passado, o treinador foi demitido. Em junho de 2024, assumiu o
Ceará e comandou o time na campanha do acesso à elite do futebol nacional.