Alberto Valentim deixa Avaí e assina com o Botafogo

Alberto Valentim deixa Avaí e assina com o Botafogo

EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 11/10/2019, às 17h45

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (11), o treinador Alberto Valentim, que estava na equipe do Avaí assinou oficialmente com o Botafogo. O técnico deixou o comando da equipe catarinense e afirmou que foi uma trajetória de muito aprendizado.

"Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Do carinho que tenho por todos. Conhecia o Avaí de longe, com uma fama totalmente diferente do que vocês deixaram. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei ontem no fim do jogo que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue", declarou Valentim.

Depois de chegar ao Avaí, para substituir o técnico Geninho, Valentim participou de 15 jogos. Com três vitórias, quatro empates e oito derrotas, o treinador garantiu um aproveitamento de 28,8% enquanto esteve no comando da equipe. 

Já como técnico do Botafogo, Valentim ressaltou a felicidade de assinar com a equipe. "Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse. 

Alberto Valentim já deve estar à disposição do Botafogo para a partida de amanhã, às 21h, contra a equipe do Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia também