Diretoria do Inter programa reunião com a CBF para pedir VAR nas rodadas finais da Série A

Diretoria do Inter programa reunião com a CBF para pedir VAR nas rodadas finais da Série A

Eduardo Deconto

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 01/11/2018, às 16h45

Compartilhe

Depois de muitas reclamações relacionadas a atuação da arbitragem nas últimas rodadas, a cúpula do Internacional começou a se movimentar para por em prática o seu desejo de contar com o VAR nas rodadas finais do Brasileirão.

De acordo com informações do GloboEsporte.com, a diretoria do clube gaúcho já entrou em contato com representantes de todos os outros clubes que jogam a Série A e já programa uma reunião com a CBF para a próxima semana, visando oficializar esse pleito pelo árbitro de vídeo.

Ainda segundo representantes do Inter, houve um alto índice de aceitação das diretorias de outros clubes à proposta de implantação do VAR nas rodadas finais do Brasileirão. Agora, o presidente do colorado, Marcelo Medeiros, aguarda uma resposta formal com as assinaturas dos demais presidentes da Série A, para poder ir até o Rio, reunir-se com a cúpula da CBF.

Vale lembrar que essa iniciativa foi lançada pelo presidente do Inter logo após a partida contra o Vasco, em São Januário, que terminou empatada por 1 a 1.

“O futebol brasileiro não pode mais viver sem VAR. Quando Corinthians, Palmeiras, Grêmio e outros quatro clubes votaram na reunião, o custo era de R$ 50 mil. Hoje, pelo treinamento, experiência da Copa do Mundo, está no mínimo pela metade. A partir de amanhã (sábado), vou procurar todos os presidentes da Série A para que assinemos um documento para que se use o VAR nas últimas rodadas do Brasileiro”, afirmou Medeiros.


Leia também