O Grêmio Prudente terá uma verdadeira "decisão", a partir das 18 horas desta terça-feira. É que o clube será julgado pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, por 3 a 1. O departamento jurídico do clube paulista, contudo, aposta em um documento para provar a inocência. O diretor técnico do clube prudentino, Rodrigo Pastana, garantiu ter um fax recebido da Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmando a suspensão somente após o jogo. O documento possui a data do dia 24 de maio, um dia depois do confronto contra o Rubronegro.
"Garanto a todos que o clube não teve culpa alguma. Só recebemos a confirmação da suspensão na segunda-feira, quando nosso jogos já havia ocorrido", argumento o cartola.
O julgamento acontecerá nesta terça-feira, a partir das 18 horas. O Grêmio Prudente é acusado de ter jogado com o atleta irregular, já que ele havia sido suspenso por dois jogos pela expulsão na estreia contra o Avaí. Por conta disso, teria de ficar fora contra o Fla.
Se for considerado culpado, o clube perderá três pontos, de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo considera irregular "incluir na equipe atleta em situação irregular para participar de partida".
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.