Por Nilson Luiz

Publicado em 25/04/2010, às 08h55

Compartilhe

Tudo caminhava para Joel Santana aceitar o convite do Flamengo. O treinador estava disposto a encarar o desafio da Libertadores da América. Porém, após os inúmeros pedidos dos jogadores e também de membros da diretoria do Botafogo, comovido, decidiu pela sua permanência no Alvinegro.

“Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei”, disse o treinador.

No treinamento deste sábado pela manhã, em General Severiano, Joel Santana compareceu ao clube, mas não comandou o treino. Os indícios eram fortes que o treinador trocaria o Botafogo pelo Flamengo.

Com Joel Santana seguindo no Botafogo, a festa do título estadual está mais do que completa. Neste domingo, o Alvinegro encara o Corinthians, às 18h30 no Engenhão.

“A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente”, afirmou o presidente Mauricio Assumpção. Quem ficou meio chateado foi o empresário de Joel, que pediu a ele que fosse para o Flamengo, devido a premiação da Libertadores que seria boa para o treinador, embora o salário fosse um pouco menor no Rubro-negro, o empresário (Léo Rabello), queria que Joel fosse para o Flamengo.


Leia também