Por Esporte News-MT
Publicado em 22/12/2009, às 07h45Capoeira:
Se a vaidade ficou para trás, as comemorações de gol de Alex Alves permanecem as mesmas. Bola na rede continua sendo motivo para o atacante festejar jogando capoeira, ''me disseram que ai em Rondonópolis a atmosfera é perfeita para voltar a ter prazer em fazer a capoeira, tive a oportunidade de ver pelo site que o torcedor do União é muito caloroso, cara ''Estevan de Melo''pode falar para o povo do União ai que eu vou transmitir esse carinho em gols''
Pendurar as chuteiras, só na Alemanha
Aos 34 anos, Alex Alves garante estar longe de pendurar as chuteiras. ele espera voltar a brilhar no Brasil, mas revela o sonho de fazer seus últimos jogos no futebol alemão.
''Estou me sentindo muito bem e quero jogar mais um tempão. Lógico que tenho o plano de voltar para a Europa, principalmente para a Alemanha, onde me adaptei bem, gosto de viver e jogar, mas sei que tenho que jogar mais um tempo no Brasil uma vez que podem ser minhas últimas temporadas aqui. Porque quero encerrar a carreira jogando na Alemanha'' diz o atacante, que defendeu o Hertha Berlim por quatro temporadas. E atualmente estava na Grécia no AO Kavala da 2° divisão Alex Alves ainda disse que vai convencer o amigo Paulo Izidoro seu melhor amigo no futebol a vir para o União EC, Em 1993 os dois levarão o Vitória ao vice Campeonato Brasileiro, em um jogo histórico contra o Palmeiras no Pacaembu. Vamos recordar com Alex Alves aquele timaço do Vitória de 93.
Palmeiras 2 x 0 Vitória BH Gols: Evair aos 4'' e Edmundo aos 23'' 1° tempo
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo ''Morumbi'' Público: 88.644 Pagantes
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas
Palmeiras: Sérgio; Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson,(Jean Carlo) e Zinho; Edmundo e Evair. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Vitória: Dida; Rodrigo, João Marcelo, China e Renato Martins; Gil Sergipano, Roberto Cavalo, Paulo Isidoro e Alex Alves; Claudinho (Fabinho) e Giuliano (Evandro). Técnico: Fito Neves.
O palmeiras da época é até hoje considerado um dos melhores de todos os tempos, e o Vitória tinha lançados vários atletas da base inclusive ''Alex Alves''.