Por Rafael Sena

Publicado em 05/08/2009, às 16h34

Compartilhe

Mesmo assediado por clubes do exterior, o volante Pierre, do Palmeiras, afirmou que pretende ficar no clube e lutar pelo título de campeão brasileiro. A permanência do atleta foi confirmada por seu agente, Luiz Alberto, e anunciada publicamente em uma coletiva, no CT do Palmeiras.

'A vontade do Pierre sempre foi ficar e isso prevalece acima do dinheiro. A cabeça dele está convicta em ficar no clube e ser campeão brasileiro' disse o agente do jogador ao site Gazeta Esportiva.

Além da chance do título nacional - o Palmeiras é líder da Série A -, o fato de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho também teria motivado Pierre a continuar no clube paulista. 'Ele adora o Muricy e fala que nunca trabalhou com um treinador desse nível', falou Luiz Alberto.

Recentemente, o jogador, de 27 anos, admitiu ter recebido uma proposta dos Emirados Árabes. Para manter Pierre na equipe, no entanto, o Palmeiras vai negociar um aumento salarial.

Baiano da cidade de Itororó, Pierre atuou nas categorias de base do Vitória entre 1999 e 2002, até se transferir para o Ituano, quando começou a jogar como profissional. Ante de chegar ao Palmeiras, em 2007, o volante ainda atuou pelo Paraná.

Leia também