Por Fonte: Justiça Desportiva
Publicado em 28/07/2009, às 14h41Caso de doping é sempre delicado, principalmente quando se trata de uma substância entorpecente, como aconteceu com o volante Jair, flagrado no antidoping com a substância bezoilecgonina e metilecgonina (matabolitos da cocaína), na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o Atlético/GO em partida contra o América/RN. O jogador será julgado nesta terça-feira, dia 28 de julho, a partir das 18h, pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Suspenso preventivamente por 30 dias desde quando saiu o resultado do exame, Jair, atualmente no Bragantino, pode ter a pena aumentada, uma vez que denunciado no artigo 244 (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pode pegar de 120 a 360 dias de suspensão.
Apesar de se tratar de um processo delicado, o advogado Paulo Rubens diz ter todos os argumentos e documentos necessários para tentar a absolvição do jogador. “A defesa está preparada e vamos apresentar novidades aos auditores. Sei que é complicado, mas vou trabalhar pela absolvição do jogador”, explicou o advogado ao site Justicadesportiva.com.br sem querer adiantar detalhes de sua sustentação.
Uma das provas de defesa será o depoimento do próprio Jair, que estará presente na sessão para prestar esclarecimentos a Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O volante não atua desde a 10ª rodada, quando o Brangatino enfrentou o Vila Nova.