Por Thiego Souza
Publicado em 15/07/2009, às 16h20
Sairá na noite dessa quarta-feira o Campeão da 50ª edição da Taça Libertadores da América. Em campo Cruzeiro x Estudiantes-ARG brigam para ver quem será o melhor time do continente no ano de 2009. Campeão em 1976 e 1997 o time Mineiro busca seu terceiro título na competição.
Após o empate sem gols na Argentina os jogadores do Cruzeiro estão confiantes com a possivel conquista do título dentro de casa e diante de sua torcida, que promete "entupir" o Mineirão. Um dos mais animados é o atacante Wellington Paulista que se encontrou no elenco e hoje é peça fundamental no esquema armado por Adilson Batista. O goleiro Fábio já pensa mais longe acreditando que o título poderá leva-lo à Seleção Brasileira.
Do time que entra em campo a única duvida é na zaga. Com o titular Thiago Heleno ainda não está em condições de entrar em campo, o titular deverá ser Anderson, que formou dupla com Leonardo Silva na primeira partida e correspondeu. Ramirez que foi negociado com o futebol Português provavelmente estará fazendo sua despedida da Raposa.
No Estudiantes a palavra de ordem também é confiança. Mesmo em desvantagem os Argentinos vão entrar com mais determinação e força do que na primeira partida. Precisando marcar gols o técnico Alejandro Sabella arma um esquema ofensivo com Gastón Fernández e Boselli na frente com Benitez armando as jogadas e Veron sendo a cabeça pensante da equipe.
Cruzeiro x Estudiantes-ARG entram em campo às 21:50 e vale a sua torcida por mais essa conquista para o futebol Brasileiro. A partida será realizada no Estádio do Mineirão e o time Mineiro joga precisando de uma vitória simples.
TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS - FINAL
CRUZEIRO X ESTUDIANTES-ARG
Estádio Mineirão, Minhas Gerais
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Anderson (Thiago Heleno) e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista
Estudiantes-ARG: Andújar, Cellay, Desábato, Schiavi e Germán Ré; Braña, Verón, Enzo Pérez e Benítez; Gastón Fernández e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella